10 Filmes sobre Gastronomia

Publicado por grazielafalsarella em

Para os amantes de gastronomia e cinema este é o post! Porque amamos o bom da vida!

1. Toast: a história de uma criança com fome

Baseado na biografia do chef Nigel Slater, o longa mostra a criação de uma relação curiosa do menino com a madrasta Sra. Potter (Helena Bonham Carter), após a morte de sua mãe. Diferente dela, a nova mulher de seu pai é uma cozinheira de mão cheia, que leva o pequeno Nigel a conhecer um universo incrível da culinária. E é quase impossível resistir à receita de torta de limão que eles preparam, que vale a pena experimentar fazer em casa!

2. Comer, Rezar, Amar

O filme estrelado por Julia Roberts conta a história de Elizabeth, uma mulher que abandona marido, trabalho e amigos para ir desfrutar do melhor que a vida pode oferecer em três lugares paradisíacos: Itália, Bali e Índia. Como uma forma de autoconhecimento, ela experimenta muitas receitas saborosas típicas dos lugares, conhece templos de meditação e, claro, se apaixona por homens lindos como James Franco e Javier Bardem!

3. Jullie & Julia

O encontro de Julie Powel (Amy Adams) com a chef Julia Child (Meryl Streep) resulta em uma empreitada um tanto quanto inusitada: Julie quer cozinhar todas as 524 receitas do livro Mastering The Art of French Cooking e publicar a experiência em seu blog, tornando-a famosa por seus feitos. É uma comédia deliciosa para se inspirar e arriscar preparar um prato diferente e inusitado na sua casa!

4. Chocolate

Lutando contra todos os obstáculos, Vianne Rocher (Juliette Binoche) e sua filha encantam os moradores de uma pequena cidade rural com os incríveis bombons e outros doces que Vianne prepara. Além de ser uma ótima fonte de inspiração, o longa conta com a presença do galã Johnny Depp, que adiciona um novo sabor às receitas da mãe solteira.

5. O Tempero da Vida

Desde pequeno, Fanis (Markos Osse) sempre esteve envolvido com a comida, experimentando os temperos que ela podia lhe oferecer. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis) é um filósofo culinário, que ensina conhecimentos que vão além de uma simples refeição. Como já diz a capa do filme: “canela, doce e ardente como toda mulher; pimenta, picante e ardida como o Sol; sal, utilizado para dar mais sabor à vida.”

6. Simplesmente Complicado

Com um time replete de grandes nomes de Hollywood, Simplesmente Complicado conta a história de Jane (Meryl Streep), a dona de uma padaria renomada, que acaba em um caso com o ex-marido Jake (Alec Baldwin). Nessa mistura maluca, Jane prepara deliciosos croissants de chocolate com Adam (Steve Martin), o arquiteto da obra na padaria, enquanto se diverte preparando pratos para a família.

7. Vatel

O famoso ator francês Gérard Depardieu interpreta o mordomo François Vatel, do Príncipe de Condé (Julian Glover), o salvador de toda a província no norte da França. Só ele poderia preparar as melhores comidas e garantir o entretenimento do rei Luís XIV (Julian Sands), que livraria a região das imensas dívidas. Em meio a muitas receitas deliciosas, Vatel se apaixona por Anne de Montausier (Uma Thurman), que pode atrapalhar o cozinheiro em sua jornada.

8. Soul Food (Alimento da Alma)

A comida tem uma presença tão marcante em Alimento da Alma que é a responsável por manter a família de Mamma Joe (Irma P. Hall) sempre unida nos almoços de domingo. Para seu neto Ahmad (Brandon Hammond) é o momento que todos dividem suas alegrias e tristezas, onde se coloca toda a paixão na hora de preparar os pratos. Por isso, o menino resolve bolar um plano para conseguir conciliar sua família e ter de volta os deliciosos almoços.

9. O Sabor da Magia

Tal qual o misticismo que rege a culinária, Tilo (Aishwarya Rai) é uma mulher misteriosa, dona de uma loja de especiarias e que tem um poder de cura sobre as pessoas. Mas todo poder tem suas responsabilidades: ela não pode se apaixonar, não pode provar suas receitas e nem tocar na pele de outra pessoa. Tudo muda quando ela conhece Doug (Dylan McDermott) e seu dom das especiarias começa a tomar outros rumos.

10. Tampopo

E se dissessem que o ramen, o tradicional macarrão chinês, é uma verdadeira arte? No filme japonês de Juzo Itami, a viúva e dona de um restaurante está determinada em dominar o ramen por completo e, para isso, ela conta com a ajuda de um misterioso motorista de caminhão, especialista no assunto. Que tal assistir acompanhada uma boa comida chinesa?

Marque na agenda, assista com sua comida favorita e depois conte para a gente qual o melhor!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *