Origem do Pudim de Leite Condensado

Publicado por grazielafalsarella em

Não há quem resista a esta delícia mais que fantástica. Seja na casa da vovó ou no restaurante, é impossível não salivar com aquele Pudim de Leite Condensado!

Essa sobremesa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. E foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, e não de leite condensado.

Pudim por aqui e em Portugal quer dizer preparação de consistência cremosa e doce. O pudim recebeu o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. Ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha.

Essa receita era muito apreciada por todos e famosa nas cidades portuguesas. Com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional. E aí, foi só sucesso.

O pudim não era mais o mesmo, ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto é coisa, de coco, de chocolate, de maracujá, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar gerações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *